GESTÃO DE PESSOAS. CATEGORIA ACADÊMICA MO9324
-20%

GESTÃO DE PESSOAS. CATEGORIA ACADÊMICA

Ref.: MO9324 Compra Segura

Vários autores | ISBN: 9788573038187 | 204 páginas

Uma leitura enriquecedora para aqueles que buscam a excelência de suas ações por meio do mais valoroso ativo das organizações comprometidas com a sustentabilidade: as pessoas.

R$ 64,90 R$ 52,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

Divididas nas modalidades Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, a coleção de livros publicada pela Qualitymark Editora em parceria com a ABRH Nacional, evidencia a consistência dessas duas áreas em um momento em que as organizações estão sendo desafiadas a buscar respostas para um ambiente novo e complexo. Cenário que exige, por um lado, profissionais engajados, comprometidos, criativos e resilientes e, por outro, corporações dispostas a investir nas pessoas e a valoriza-las numa trajetória pautada pela sustentabilidade. 

Nesta edição, são apresentados três trabalhos. O primeiro artigo, de Clarisse Droval, trata da Gestão de Pessoas por Competências e a Certificação Profissional. A análise apresenta as particularidades de cada competência (evolução dos conceitos, classificações e dimensões, entre outros) e a sua vinculação às estratégias da empresa. Segundo a autora, esse processo faz parte de uma nova visão da área de gestão de pessoas, que é desenvolver competências e certificações para gerar os resultados positivos buscados pela organização. 

O segundo artigo, Avaliação de Resultados da Gestão de Pessoas: Percepção e Práticas dos Profissionais de Recursos Humanos, foi escrito pelo casal Patrícia e Sérgio Nunes Muritiba e Ana Cristina Limongi-França. Nele os autores descrevem as desenvolturas e análises realizadas em uma pesquisa de campo com 162 profissionais e pesquisadores de Recursos Humanos atuantes na área, na sua maioria, afiliados a instituições como a ABTD - Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento. Os resultados demonstraram que o tema estudado passa por vários desafios, dentre estes, a conscientização e a formação dos profissionais de RH, a definição e a clareza da estratégia da empresa e, principalmente, a redefinição dos resultados esperados da Gestão de Pessoas. 

O terceiro artigo é de Rosiléia Borim e trata da Competência na Globalização: O Setor de Gestão de Pessoas e a Realidade da Atividade de Trabalho. No texto a autora depreende a circulação do trabalho nas esferas de recursos humanos e acadêmica. Um estudo que se faz pertinente, uma vez que leva os leitores à uma profunda reflexão sobre o ato de trabalhar. Para isso, ela apresenta uma série de textos escritos por especialistas de RH, que trazem discursos de diferentes áreas do conhecimento com o objetivo de abordar o ser humano em seus diferentes processos a assim auxiliar as empresas na busca pelo sucesso. 

Por conta desses ricos exemplos, Gestão de Pessoas categoria Acadêmica é uma obra indispensável para aqueles que pretendem fazer de seu conteúdo um guia de excelência na arte de gerenciar. 

Aproveite Também

-25%
-20%
-20%
-20%