A COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE RECURSOS HUMANOS - 2ª EDIÇÃO MO9111
-37%

A COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE RECURSOS HUMANOS - 2ª EDIÇÃO

Ref.: MO9111 Compra Segura

Fábio França, Gutemberg Leite | ISBN: 9788573030242 | 216 páginas

A Comunicação como Estratégia de Recursos Humanos vem suprir a demanda de material sobre o assunto, tendo sido, em sua primeira edição, adotada por cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação Organizacional. Nesta nova edição, traz conceitos atualizados, novos questionamentos e práticas. Torna-se, portanto, indispensável para qualquer profissional da área, bem como para aquele que está ingressando no mercado agora.

R$ 60,00 R$ 38,00

Escolha uma opção

Produto indisponível

No mundo inteiro, uma onda de transformações vem afetando as empresas. Com a chegada da globalização, a demanda por serviços se tornou inferior – em muitos casos – à sua oferta. Por este motivo, as organizações se viram na necessidade de investir em novos setores. Para promover a qualidade, por exemplo, se faz indispensável a correta e bem utilizada comunicação, tanto com o público interno, quanto com o externo. Surgiram então setores de comunicação que primeiramente eram supridos pelo RH e, posteriormente, quando o Brasil recorreu ao FMI e as redações começaram a demitir os jornalistas, por estes. Em pesquisa realizada para estudar a percepção dos diversos departamentos das organizações sobre as informações que recebem e para tentar tipificar essa comunicação, identificou-se que o setor de Recursos Humanos é o que sempre se envolveu e praticou a comunicação interna em maior escala, com características próprias, a favor da empresa e dos empregados. Até o ano 2000, em 41% dos casos - segundo uma pesquisa realizada pela Aberje -, a comunicação interna das empresas está sob inteira responsabilidade da área de RH, com suas limitações conceituais, filosóficas e doutrinárias. Embora o cenário atual seja diverso, nesta obra procura-se analisar os fatores internos e externos do setor ou podem influenciá-lo, tanto sob aspectos globais, como de inter-relação humana. Este livro, portanto, levanta dados e permite ao leitor refletir sobre a condição da comunicação no ambiente empresarial e todos os aspectos que a influenciam – tanto positiva como negativamente – e, principalmente, como torná-lo eficaz. A Comunicação como Estratégia de Recursos Humanos vem suprir a demanda de material sobre o assunto, tendo sido, em sua primeira edição, adotada por cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Comunicação Organizacional. Nesta nova edição, traz conceitos atualizados, novos questionamentos e práticas. Torna-se, portanto, indispensável para qualquer profissional da área, bem como para aquele que está ingressando no mercado agora.

Aproveite Também

-31%
-20%

R$ 101,90 R$ 82,00

-20%
-20%